Estrutura antiga (mais de 80 anos, 36 metros de altura) com deterioração significativa, especificamente carbonatação avançada em cerca de 190 pontos, necessitando de tratamento de armaduras expostas e recuperação do concreto.
Obra residencial com reforço em uma viga de 20m de comprimento que estava fletindo e poderia colapsar.
Foi resolvido com pretensão de lâmina de carbono com 10cm de largura em toda extensão com 12 toneladas de força de protensão. Foi a sétima operação de protensão de fibra de carbono no Brasil .
Reforço Estrutural da cobertura de Fábrica em Pré Moldado Protendido tipo W, com 15 metros de vão e com aproximadamente 40 anos de existência.
O laudo elaborado indicava a necessidade de parar a fábrica remover e trocar todas a telhas.
Solução Técnica: Foram Tratadas todas a s fissuras com injeção de Epoxi e reforçado todos os extremos das telhas com manta de fibra de carbono. O processo de reforço e recuperação foi executado sem comprometer o trabalho da fábrica e em apenas 8 dias uteis.
As vigotas pré moldadas que estavam deterioradas da laje foram recuperadas e tratadas com argamassa polimérica de alta resistência e reforçadas com manta de fibra de carbono para recuperar a resistência inicial.
Reforço em aproximadamente 600 Baldrames em 4 torres Residenciais de 18 andares já construídos por falha de projeto de cálculo estrutural.
O Reforço foi executado em 70% do tempo do sistema convencional e sem acréscimo de dimensões.